Image and video hosting by TinyPic

10 de set. de 2012

COMO FAZER SHORT DIP DYE

Eia, garotas, como passaram esse feriadão? Eu passei aprontado e destruindo tudo aqui em casa! Haha Resultado foi: Shorts dip dye, cinto metálico e looks da ruaHoje vou trazer para vocês um passo a passo de um dos shorts tie dye que eu fiz. Esse é o da minha prima. Eu fiz nos meus só que esqueci de fotografar, mas enfim... 
Sabe aquele short jeans branco que ficou amarelo com o tempo, ou aquele branco sem graça? Que tal da uma renovada? Vamos ver o passo a passo?
Primeiro que tudo você deve ter as tintas das cores que você quer. Procure no mercado por "tinta de tingir tecido", aquela mesmo que tem o indiozinho na frente. uh uh uh Que custam em média 2,00 reais. As minhas escolhas foram: rosinha, amarelinho e azulzinho, tudo no inho(a) kk. 
Em seguida ferva uma quantia de água que dê para fazer o processo três vezes. Quando começar a faz bolinhas ela já tá pronta para ser usada. Depois você tira a quantia que vai precisar enquanto deixa o resto da água no fogo baixinho, só mantendo a temperatura. 
Pegue outra vasilha sendo ela BAIXA não muito larga. Coloque a água suficiente para o short ficar submerso e jogue o corante ... misture até dissolver completamente. Com uma tinta de cada cor deu para eu fazer 4 shorts, então se você for fazer apenas um, coloque POUCA tinta.
Mergulhe a parte que você quer tire quando ficar a cor desejada, use uma colher para alcançar os lugares onde a água não vai. Depois esprema. 
Como fica...
Repita o processo de acordo com quantas tintas você vai usar.
Segunda tinta...
Terceira tinta...
Depois que terminar tudo coloque no varal para secar, caso quando você tenha terminado tenha ficado muito escuro você molha e tira o excesso. Se preferir coloque tachinha, linche, deixe do sue jeito, lembrando que em short que tenha lycra não serve para linchar :*
OBS: em quais short NÃO presta: em short escuros a cor não fixa, e em short claros a cor não fica tão perfeita; em qual short presta: em short branco.
Os meus foram esses, gostaram, vão tentar fazer? Observe que os meus short ficaram com cores diferentes isso aconteceu porque o primeiro era um jeans parecido com branco, tipo cor de gelo e o segundo era branco que fixou melhor.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. o ideal é depois que tingir você usar um fixador, pois quando você lavar pode desbotar!
    Esse aqui é um dos melhores > http://www.bazarhorizonte.com.br/octopus/design/images/56/products/b/03452.jpg
    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Minha avó mim ensinou colocar sal na água quando for ferver e a cor não sai, fixa bem.
    http://bidicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. um ficou bonito o outro estranho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...