Image and video hosting by TinyPic

13 de nov. de 2014

DIY: COROA DE FLORES DE PAPEL

|ph:  Luciano Anisio. Todos os direitos reservados|

Há alguns dias eu tive o prazer de maquiar, ajudar e participar de um ensaio fotográfico de uma barrigudinha linda! () Pra dar um "up" nas fotos (fotógrafo maravilhoso é Luciano Anisio) pensei em levar uma coroa de flores. Só quee... detalhe: tive essa ideia tarde demais eee.... adivinha? Aqui na minha cidade também não tinha para comprar! haha --* Aí a #garotadoseviranos30 teve que agir! 

Troquei uma ideia rápida com minha prima e ela me deu a sugestão de fazer com papel crepom(!!!), mas gente.. será? :O Relembrando meus "diy's" vi que eu já tinha feito umas rosinhas com papel crepom (diy aqui) e desenrolei super fácil. Certeza que vocês também iram conseguir. 

Antes de irem para o tutorial deixa em lembrar uma coisa: #01 como é feito de papel, não da para sair por aí desfilando na rua porque, como ela é de papel, corre o risco de molhar, suar... e desbotar na sua cara (haha); #02 por ser feito de papel - que é extremamente frágil - cuidado na hora de usar e também na hora de guardar para não amassar. 
1 Pra começar cortei um pedaço de papel crepom com, aproximadamente, 2 dedos e meio de largura. 
2 Coloquei a ponta do papel no meu dedo (o fura bolo). Como mostra a foto!
3 Em seguida comecei a enrolar...  
4 Depois enrolei em torno do dedo...
5 É como se fossem os movimentos de rotação e translação da terra... Help you
6 Fiz esses movimentos até achar o tamanho que queria. Eu particularmente, para essa ocasião, preferi maior, mas isso aí vocês que vão decidir. 
7 Pra finalizar usei cola quente (a cola branca acabou manchando a florzinha) e uma folha fake por baixo.
Depois que fiz todas a flores preguei - com cola quente - em uma tirinha de couro e só!

Minha gente.. muito fácil, né? Agora quero ver a de vocês! 

Ideias de uso: usar naquela apresentação da escola/igreja/grupo de jovens... Nesses lugares, volta e meia, sempre aparecem teatros, então no lugar de gastar uma fortuna (essas rosinha de plástico são extremamente caras) usem a criatividade e economize no bolso! Outra ideia boa para usar essas coroas claro que são em books, né? Juntar as amigues e fazer um ensaio fica show! 

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...