Image and video hosting by TinyPic

24 de abr. de 2014

CABELO: COMO FAZER DONUT + COQUE

Aqui no blog já ensinei como fazer coque com uma meia. Lembram? Hoje trago pra vocês como fazer coque com um Donut, só que ele não é aquele donud tradicional, sabe? Que parece uma rosquinha... Esse é "estirado" na horizontal. 

Conheci esse acessório em um programa da Eliana e logo tentei copiar. #clonagemcomexito Na minha opinião, pode até existir outro acessório que faça um coque rosquinha tão perfeito como esse, mas tão prático, fácil e rápido tá para existir! Eu faço em questões de segundos e mais ainda sem ajuda do espelho. Juro! 

O melhor de tudo é que assim como o donut, em forma de rosquinha, esse "estirado" também da para fazer em casa. Vamos saber como faz?
1 Primeiro de tudo eu fiz o molde (desenho) dessa forma que aparece aí. SIM! Tem que ter essas ondinhas! Elas servem para o cabelo se "acomodar" melhor.
2 Depois cortei dois pedaços iguais de tecido em veludo (acho que a melhor opção é o veludo, pois ele se mistura melhor com o cabelo e não fica escorregando) e outro pedaço de esponja fininha. AAh, cortei a esponja com um 1cm menor de cada lado.
3 Com um arame flexível e fininho cortei dois pedaços iguais e costurei na esponja. Aproveitei e colei um pedacinho de tecido nas pontas dos arames, fazendo tipo uma cabecinha para ele não furar o tecido. 
4 Depois fechei tudo. Costurei as duas partes pretas e em seguida coloquei a esponja dentro. 
5 Quando terminei de costurar tudo fiz um corte no meio do donut (cuidado para não pegar nos arames, tem que ser no "meinho" deles) com uma lâmina.. Em seguida costurei com agulha de mão mesmo. Pra finalizar, preguei um botão de pressão no finalzinho do Donut! ^^ 

Complicado? Um pouquinho, né? Mas vocês conseguem! Pior foi eu que tive que me virar sem tutorial, tive que ir arriscando. kkk Olha só como o meu ficou.
Não ficou perfeito fisicamente como o original, mas o resultado foi o mesmo, garanto!

EM PRÁTICA ♥ 
Depois de aprender como fazer, hora de saber na prática, né? Chamei minha prima Haycha para ser a modelo e mostrar pra vocês como que é fácil fazer. 
Faça um rabo de cavalo bem alto. 
2 Depois coloque o cabelo dentro do donut. 
3 Agora é só enrolar, enrolar...
4 Enrolar, enrolar...
5 Até chegar ao topo e depois e só fechar o botão.
6 Pra finalizar é só unir um lado com o outro. Juntando até fechar o coque. 
Aí se vocês acharem que ainda não tá seguro, é só colocar alguns grampinhos e pronto!

Ufaaaa! Quando coisa, né? Espero que tenham gostado e possam fazer em casa. Qualquer dúvida é só ir nos comentários que eu respondo! Beijos

Um comentário:

  1. Que legal essa alternativa pro dunut! Nunca acho ele pra comprar e vou tentar fazer essa opção :) beijos, lisoliveirablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...