Image and video hosting by TinyPic

26 de mar. de 2014

TENDÊNCIA: BOMBER JACKET


Voltando com mais uma tendência do outono/inverno, hoje trago para vocês a "Bomber Jacket". Essa introdução ficou meio com cara de notícia de Jornal Nacional, né? kkkk Consigo até imaginar Patrícia Poeta falando. kkkk ai ai ai Entãao.. dando início ao nosso "plantão urgente" kkk (aí gente, hoje tô muito besta, não consigo me controlar kkkk) trago mais uma novidadinha para a nossa lista de outono/inverno. 

Ela é uma jaqueta (isso já tá bem visto, né? kkk) que se caracteriza por ter elásticos nos punhos/gola e ser um pouco (no caso das originais, muiiiiito inflada) "inflada".

"A Bomber Jacket surgiu na 1º Guerra Mundial e era usada por pilotos durante os voos. Como as cabines não eram fechadas, era necessário algo bem quente pra bloquear o frio, foi aí que surgiram os casacos de couro com elástico na manga." Legal, né?

Depois que paguei a disciplina de "História da Indumentária" no meu curso, todo item que surge/ressurge e vira moda eu tenho a curiosidade de saber como surgiu, por que surgiu ou o que serviu de inspiração. Acho que além de ser uma informação extra, agrega certo valor.

Hoje, com uma nova releitura, algumas coisinhas foram adaptadas. Por exemplo: o couro foi substituído por tecidos mais delicados como seda e cetim; o formato mais masculino deu lugar as estampas de animal print, floral e bordado e a ultra "inchação" ficou bem mais leve.

Agora vamos ver os looks e salvar na pasta dos favoritos para copiar quando tiver a nossa. kkk



  • O que acharam desse modelo? Bem esportiva, né?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...