Image and video hosting by TinyPic

12 de dez. de 2013

DIY: ABAJUR ROMÂNTICO

É MUITO AMOR ESSA CUSTOMIZAÇÃO DE HOJE! *-* Só o que tenho a dizer. rs Esses dias, em minhas buscas diárias, encontrei um tutorial maravilhoso de como decorar um abajur (de verdade) em um blog chamado "morando sozinha" (ótimo, diga-se de passagem). E, simplesmente, me encantei pelo abajur. 

Mas como eu não tenho nenhum, nenhunzinho [:(] resolvi criar [:)]! Só que o meu não é abajur mesmo, sabe? Não coloquei luz, é apenas o formato! De todo jeito, achei que ficou lindo e serve pra deixar qualquer quarto mais romântico ainda. O melhor de tudo é que fiz com coisas que tinha em casa e com certeza, vocês também têm. Agora segue aí o tutorial.
1 Os materiais usados foram: um baldinho de plástico (foi de uma lembrancinha de aniversário); esse cabo tirei do berço da minha sobrinha kkk e esse coisinha de madeira quadrado era uma tampa de outra lembrancinha de aniversário kkkk Viva os aniversários! Amo, sempre tem muitas coisas interessantes que podem ser reaproveitadas depois.
2 Como o balde que eu tinha era laranja, tive medo de quando pregar as flores, elas mostrarem o fundo. Então achei melhor cobrir ~de qualquer jeito~ com tecido branco e cola quente.
3 Com uma faca, fiz um buraquinho mesmo no centro e da largura do cabo. Depois pintei com tinta ~de tecido mesmo~.
4 Agora a parte "complicadinha" da história, as rosinhas. Com 2 rolos de papel crepom, cortei muitas tiras na horizontal. A largura era aproximadamente de "dois dedinhos". 
As rosinhas fiz da seguinte forma. (Antes de tudo, elas não precisam ser perfeitas)
Primeiro peguei uma das tirar e dobrei a ponta. Em seguida, coloquei dessa forma aí kkkk (não consigo explicar). Daí a parte debaixo (não é essa que dobrei) o restante da tira eu enrolei uma vez e joguei pra trás. Depois enrolei de novo e joguei pra trás e assim vai... até terminar a tira. No final, enrolei as duas pontas para não soltar. Entenderam? kkkkkk 

Feito as rosinha sai pregando com cola quente. 
Ficou bem assim (essa é a cor original). Todo o resto eu também preguei com cola quente. E pronto! 

Amei o resultado final e vocês?

6 comentários:

  1. Você pode furar a parte de cima do abajur e comprar aqueles negocio de colocar lampada (sei la vende em loja de construção, ja comprei) é baratinho daí vira um abajur de verdade :)

    ResponderExcluir
  2. Olá sei que não tem muito haver com o assunto mas.... essa semana comprei aquelas gaiolinhas para decorar e não sei como usar vc tem alguma dica? obg desde então beijos, adoro seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. morrrrrrrri! acho lindas aquelas gaiolinhas... coloque fores dentro delas ♥

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...