Image and video hosting by TinyPic

6 de out. de 2012

SAPATILHA COM CARINHA DE RATO

Dia desses, procurando inspirações de sapatilhas (minha nova paixão), dei de cara com uma e falei: não, eu tenho que ter uma dessas. Mas cadê a força de vontade de mainha querer colaborar e me presentear com uma? Como tudo nessa vida há uma solução, com essa sapatilha não foi diferente. 

Procurei em todos os cantos e não encontrei um sapatilha preta barata. FAIL. Maaaaaaas, lembrei que minha prima tinha uma. E de cara, já lancei uma proposta: prima, que tal eu customizar aquela sua sapatilha preta? Mostrei a ela como estava pensando em fazer, e não deu outra, ela aceitou de cara. O melhor dessa negociação é que eu também vou poder usar quando quiser. hehe Prima muito amor Mas, vamos deixar de conversa fiada e vamos pro passo a passo? 
Primeiro, comece a pregar as tachinhas (10 centavos), rodeando ela toda. Fixe bem, caso contrário irá machucar. Ahh, sim.. antes essa sapatilha tinha um rebordado na frente, eu tirei também.
Em seguida, com a cola Super Bonder pregue o spike (50 centavos). Na verdade, esse spike era para ser pregado de outra forma, só que eu não dei conta. :( Se você achar um que tenha os grampinhos, igual as tachinhas é melhor.
Feito os olhinhos, partimos para o fucinho. O ideal para fazer, seria aqueles brilhinhos dourados (prega até com ferro parece), só que não encontrei. Tive que me virar com a "bundinha" da lantejoula, sabe? Aquela que a gente tira quando vai rebordar, ficando o buraco na lantejoula. Na hora de pregar, separe um palito do fininho, enrole com algodão e molhe. Isso servirá na hora de pegar o brilhinho. 
Com o outro lado do palito espalhe a cola Super Bonder. Tente deixar os brilhinhos o mais alinhados possível. E com o palito revestido de algodão e úmido vá fixando os brilhinhos no lugar. 
Pegue um pedaço de couro, se não tiver, tecido preto serve, o mais opaco possível. Como o meu couro era grosso, tive que raspar com uma lâmina. Também como ele não era preto dos dois lados tive que dobrar ao meio. Recortei da forma que queria e ainda dobrei outra vez.
Com uma caneta marque onde queira a orelhinha e faça um corte com a tesoura. Em seguida coloque pra dentro e pregue com cola Super Bonder.  
Hehe... curtiram, meninas? Vão tentar fazer? Comenta! :*

2 comentários:

  1. amei...estou louca para customizar uma bolsa de mão que foi de mainha, aquelas bem chiques que o tempo vai tirando sua beleza ou melhor, ficou bastante arranhada... topa customizar comigo? a sapatilha está bela, cada dia me surpreende mais... adoro o blog... por Nyedja Sena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por estar sempre aqui, minha linda. E eu topo sim! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...