Image and video hosting by TinyPic

9 de dez. de 2013

MAKE UP: FORMATURA 2013

Semana passada prometi trazer tutorial de cabelo e de make para formatura, mas, pra variar, não deu certo. kkk Mas hoje deu! (Graças a Deus) 

A maquiagem que escolhi pra fazer com vocês foi uma coringa. Sem medo, ela combina com qualquer vestido de formatura, ok? Por mais que seja uma maquiagem de formatura (que automaticamente já pede algo mais “chique”) eu fiz algo bem fácil de fazer, sem complicações. Ideal pra quem ainda não tem muita prática e tá sem grana para pagar um profissional. Esse make também da para ser usado nas outras festas de final de ano (como Natal e Ano novo) e casamento.

Se vocês estão a fim de aprender, segue aí o tutorial.
Primeiro de tudo é indispensável arrumar a sobrancelha e passar base, primer ou corretivo e todo o olho. Veja como eu corrijo a minha aqui.
Com uma sombra iluminadora, ilumine o cantinho da lágrima e abaixo da sobrancelha. Usei uma peletinha da Natura.
Agora com uma sombra meio "rosada" passe em toda pálpebra móvel. Eu misturei uma sombra branca pastosa (paleta da Jasmyne) com uma sombra em pó rosinha (sombra da Natura). 
Em seguida marque o côncavo com uma sombra marrom. Usei a da Intense.
No final do olho (1/4) passe lápis preto e esfume pra fora. Usei um lápis preto da Natura e o pincel é do O Boticário.
Delineei o olho. Não muito grosso. 
Marque a linha d'água com lápis preto. Usei o da Intense.
E pra finalizar, abuse da máscara! A minha é da AVON! ♥ Na minha opinião, esse make pede cílios postiços, porém como não tenho, fica pra próxima. kk 
Mas iai, gostaram? Na boca, acho que eu não largaria meu bom e velho batom vermelho, mas um  batom nude também é uma ótima opção.

Um comentário:

  1. Nossa, amei essas dicas. Tenho minha formatura que será realizada amanhã e estava quase louca sem achar uma make que se encaixasse com o meu vestido. A sua dica veio certinha pra mim. Hehehe Um beijo, Catrê.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...