Image and video hosting by TinyPic

17 de out. de 2013

#CATEDECASA: BOLO DE CANECA

Quem aí gosta ou sabe cozinhar? Nenhum nem outro? rs Eu não sei fazer nada, (tirando fritar ovo, um miojinho ou sanduíche) mas confesso que admiro muito quem sabe e gostaria muito de aprender. ;/ Também acho que eu não sei fazer porque tem mainha que faz. Mas no dia que precisar acho que dou conta. A internet tá aí pra quê, né? Ora! rs 

Esses dias, resolvi fazer um bolo de caneca que tá super na "moda" na internet. E pra minha sorte, deu certo! Só teve alguns pequenos imprevistos, tipo: coloquei a massa toda em uma caneca pequena e esborrou tudo ou coloquei metade (pra não esborrar) da massa e esqueci de diminuir o tempo... resultado: queimou! --' Bom, mas finalmente deu certo e resolvi trazer pra vocês! Fiquem ligadinhos em algumas pequenas/grandes diquinhas. 

Os ingredientes são: 1 ovo; 3 colheres (de chá) de açúcar; 3 colheres (de chá) de farinha de trigo com fermento; 3 colheres (de chá) de óleo; 3 colheres (de chá) de nescau; 4 colheres (de chá) de leite. 

Preparo:
#1PASSO: Quebre o ovo e bata com o garfo até ele "unir" e ficar amarelo. 
#2PASSO: Adicione o resto dos ingredientes.
#3PASSO: Mexa tudo! (a massa vai ficar um pouco mais fina do que a de bolo normal, mas sem problemas) 
#4PASSO: Coloque no micro-ondas por 3 minutos e 30 segundos.

E prontinho! Agora é só rechear como preferir! 

OBS: Se a sua caneca for muito pequena ou estreita não coloque a massa toda. Se não colocar a massa toda não esqueça de diminuir a tempo. Acho que esse bolo é feito para comer na hora e quentinho, porque quando ele esfria, endurece! :/ (Ou será que foi só o meu?)

Foi isso, meninas!!! Já fizeram esse bolo, deu certo? Me conta!!! :D
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...