2 de set de 2013

DICA ÚTIL: CERA CASEIRA

Se tem uma coisa que não vivo sem é cera depilatória, eu tenho muitos pelos (quase uma macaca) e toda semana já têm pelinhos apontando. No começo, quando ainda não sabia trabalhar com cera e nem sabia o formato da sobrancelha eu tirava com um profissional, mas o tempo foi passando e fui aprendendo a tirar sozinha, isso depois de ficar tirando sempre o excesso em casa - que quase sempre acabava afinando demais ou deixando sem "rabinho" ou fazendo vários buracos... sim, sem esquecer que eu treinava bastante na sobrancelha das primas, tudo isso faz parte aprendizado kk

Enfim, mas não vim aqui falar de como eu aprendi a tirar sobrancelha e a trabalhar com cera.  Há alguns dias minha cera acabou e eu já tava imaginado a dor em ir num profissional - não sei vocês, mas quando alguém resolve tirar um pelinho sequer do meu rosto eu sinto uma dor enorme e parece que o mundo vai acabar - só que minha prima me mostrou na internet que da para fazer cera em casa. Eu fiquei :O Claro que tentei fazer e deu certo *isso depois de queimar a cera, queimar pano de prato e me queimar kkkkkk*. Mas tô viva, gente, espero que não aconteçam com vocês, cuidado mocinhas! 

Mas vamos lá, hoje eu já falei tanto que nem eu tô me aguentando. 
Você vai precisar de: 2 xícaras de açúcar; 1/4 de xícara de suco de limão; 1/4 de xícara de água e 1 pitada de sal.
1 Coloque tudo em uma panela e ligue o fogo. Em fogo alto e não pare de mexer nenhum segundinho. Quando começar a ficar marrom clarinho baixe todo o fogo. 
2 Fique mexendo até ficar marrom escuro, quando ficar, desligue o fogo.
*Espere esfriar. A cera está pronta!*
3 Passe para outra vasilha, pode ser uma de alumínio que você já deixe separada para a cera ou pode ser uma de plástico. Quando ela esfria de verdade ela fica dura, então é preciso raspar para tirar a cera. Eu faço assim, deixo em uma vasilha de plástico e quando vou fazer a sobrancelha ou buço eu raspo uma medida que dê para tirar e coloco em uma vasilha de alumínio.
*Apesar da cera já está pronta, ela não tá pronta para o uso, porque tem que ser quente/morna.*
4 Para ficar pronta coloque em "banho maria", que funciona assim: você coloca a cera em uma vasilha e na outra coloca água, em seguida leva ao fogo até ficar bem fininho.
Na hora de tirar, eu faço assim, pego um pegador de roupa para tirar a cera da panela, (pode ser outro palito) e pra puxar uso t.n.t.! E prontinho! Sai TUDO!

Essa cera só tem pontos positivos. O primeiro é que ela não tem nenhum produto químico, isso significa que não da alergia. O segundo é que ela tira com muita facilidade, tanto do rosto, quando da panela, tudo tira com água. E o terceiro é que é muito baratinho. Acho que é uma ótima dica pra quem quer uma renda extra, você pode muito bem fazer para vender, eim? 

Ufa! Falei muiiiiiiiito! Espero que vocês gostem, eu amei!!!!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...