Image and video hosting by TinyPic

31 de ago. de 2013

TUTORIAL: FAZENDO CALIFORNIANAS EM CASA

Pelos tutoriais daqui do blog acho que vocês já perceberam que eu faço um pouco de tudo, eu que faço meu cabelo, make, unha... Sempre gostei de aprender e saber fazer de tudo! Assim, tanto eu economizo bastante dinheiro, quanto fico uma menina cada vez mais prendada. haha E quando tem alguém que me “dê corda” e sirva de cobaia pra mim... aí fechou! Eu apronto cada uma! 

Essa semana, mais uma vez minha prima serviu de cobaia paras minhas ideias. Dessa fez, eu fiz californianas no cabelo dela. Achei bem liiindo e achei que ela ficou mais ainda parecida comigo. Kkk 

Para fazer o processo não tem segredo nenhum é só não ter medo. 
OBS: Se você não tem coragem, aconselho ir a um profissional e realizar o processo. Se seu cabelo tem alguma escova progressivas ou derivadas NÃO FAÇA porque pode torar. E é preciso ficar hidratando, caso contrário, vira uma vassourinha. 

Então mas vamos lá.                                             
1 No cabelo dela eu usei uma água oxigenada fator 30 e um pó descolorante - do pequeno. Se seu cabelo for escuro, como o dela, é melhor a água de 40. *Misture bem*
2 Divida o cabelo em 4 camadas.
3 Agora pegue mecha por mecha (a quantia da mecha é você quem escolhe) e vá desfiando. Fiz isso para não ficar em todo o cabelo e não ficar “pesadão”, afinal a gente só queria dá uma clareada nas pontas.
4 Em seguida, pegue o produto e passe na altura que preferir. Use papel alumínio *do lado que mais brilha* para isolar e acelerar o processo.
*Ops, errei lá na montagem, era para ser número 5 agora. Desculpas!* 5 Deixe agir de 10 a 45 minutos. Fique sempre olhando cada mecha, na maioria da vez, tira as de debaixo primeiro e só depois que tira as de cima. 
6 Quando atingir a cor deseja tire e lave. Use bastante creme para desembaraçar. 

Pronto, meninas. O que acharam do resultado final?

2 comentários:

  1. Menina, estou amando esse blog, vou coloca-lo na minha listinha de favoritos do meu blog.
    Você mesmo que faz essas ilustras em cima das suas fotos? São lindas!
    http://bidicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...