Image and video hosting by TinyPic

22 de jul. de 2013

TUTORIAL DE MAKE UP POR SELENE AZEVEDO

O nível no SG tá subindo, eim? Hoje nós temos um tutorial de make up profissional! haha (Que se Deus quiser, foi o primeiro de muitos que viram hashtag Cateline oferecida) Eu em parceria com Selene Azevedo ~ aqui no blog já mostramos diversas vezes o trabalho dessa fera aqui aqui aqui aqui ~ maquiadora profissional, preparamos um tutorial maravilhoso de arrasar. 

Esse make é um coriga que pode ser usado em diversas ocasiões, como casamentos, formaturas, aniversários... A paleta de sombras escolhida foi a nova do O Boticário, o quarteto MAKE B. de sombras matte 2014. Eu simplesmente AMEI esse quarteto pelo fato de conter cores neutras e básica que são indispensáveis.

Bora lá conferir o passo a passo? Se liguem que durante o tutorial tem algumas dicas e truques importantíssimos.
Primeiro passo: preparação da pele.
Antes de tudo ela usou um matificante (evita que a pele fique oleosa) da Mary Kay. Em seguida um prime (serve para fixar a base) também da Mary Kay. A base escolhida foi a da M.A.C - base matchmaster foundation - COR 2.0. O corretivo também foi da M.A.C., o pro longwear concealer cache - COR NC20 e pra finalizar o pó facial da M.A.C - studio fix - COR NC30. Os pinceis usados foram todos da MAKE B.
#1DICA: Na hora de escolher a base, se a marca for M.A.C, fiquem atentas na numeração. Pois como a M.A.C é marca internacional e lá as mulheres tem a pele mais fria (mais clara), pode ser que a tonalidade não dê. Já que aqui no Brasil a maioria das mulheres são peles mais quentes (escura).
#2DICA: O uso de pinceis são indispensáveis, principalmente para as peles oleosas. No momento que se usa as mãos como pinceis,  por elas serem transmissoras de calor, faz com que a pele fique mais oleosa. 
Segundo passo: preparação do olho.
Para fixar melhor a sombra ela usou um primer da NYX, o eyeshadow - COR ESB03. Em seguida, na pálpebra móvel e abaixo da sobrancelha (para iluminar o olhar) usou a cor clarinha (tipo um bege) do quarteto MAKE B. 2014. (Pincel da MAKE B.)
Na hora de marcar o côncavo ela fez uma linha com o marrom bem na nossa dobrinha do olho. Em seguida esfumou beeem para ficar o efeito degradê. (Pinceis MAKE B.) 
Pra finalizar com as sombras, ela usou a sombra preta no final do olho e puxou um pouco para o centro. (Pincel SIGMA E47)
#3DICA: Para o esfumado com preto não ficar marcado e ter um efeito degradê legal, use sempre uma sombra marrom por baixo.
#4DICA: Sempre antes de passar um delineador, use o lápis preto como base.
Para marcar a linha d'água, ela usou um lápis preto e esfumou. (Pincel SIGMA E47)
Finalizando o olho, ela usou a máscara de cílios. O luminador foi o da Benefit o Sun beam e o Blush foi o Peach da MAKE. (Pincel MAKE B.)
Terceiro passo: preparação da boca.
Primeiro ela passou um hidratante labial da MARY KAY, o Satinlips. O batom escolhido foi o Nude Star da MAKE B. e pra finalizar, usou um gloos (Pincel MAKE B.)
Olho pronto! 
Uffffa! Quantos produtos, eim? HAHA Eu amei ter um dia de diva, achei que o resultado final ficou ótimo. Muito obrigada Selene! õõ/ 

Sim.. já ia esquecendo da última dica. #5DICA: Na hora de higienizar os pinceis ela usa o Limpa Pincéis - QUEM DISSE, BERENICE? (o produto contém álcool 70 com aromatizantes) e lava com shampoo de criança. 

Agora quero saber de vocês, meninas. Gostaram? Anotou as diquinhas? Se preparem que ainda veem umas novidades! haha Se vocês quiserem conhecer melhor e provar do trabalho dessa ferinha, segue ela nas redes sociais. Olha aí: Facebook e Twitter

9 comentários:

  1. Quando se passa apenas o matificante dá pra notar que tem algo na pele? Homens podem usá-lo? Qual sua opinião sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homens dá pra usar sim! Você jura que não tem nada na pele! bj bjb

      Excluir
  2. Sou louca para ser máquiada por essa profissional que sem ARRASA na make! :D

    ResponderExcluir
  3. Uma dúvida: O Primer deve ser da cor da pele da pessoa assim como a base, o corretivo e o pó...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primer nem tem cor.. ele é tipo transparente! bj bj

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...