Image and video hosting by TinyPic

12 de dez. de 2012

OPERAÇÃO FÉRIAS: CLUTCH FEITA COM CAIXA DE ÓCULOS

E hoje tem mais um tutorial #operaçãoférias hehe. Ontem pesquisando algumas futilidades dei de cara um um tutorial incrível e super barato. Claro que não pensei duas vezes e já trouxe a minha versão pra vocês. 

O tutorial de hoje é de um clutch, aquelas bolsas super queridinhas das fashionistas, que por sinal, custam uma nota $_$. :( Mas a nossa é super baratinha e da pra fazer com coisas que a gente tem em casa. Vamos lá aprender? 
Primeiro você vai precisar das caixinhas de óculos. Com uma esponja de aço ou lincha tire o "logotipo".
Como sou exagerada, fiz logo duas hehe. A primeira, essa de tachinhas, fiz da seguinte forma. Peguei uma malha preta e com um sabonete (ótimo pra desenhar) fiz o formato da bolsa, depois recortei. Com um pincel de maquiagem e sombra fiz as marcas onde queria as tachinhas. 
Colei com cola branca (que foi fail) depois tive que fazer de novo, com cola de isopor. Em seguida recorte o excesso. Cuidado pra não deixar tecido sobrando, a caixinha pode não querer fechar.
Antes de pregar os anéis no topo das caixinhas, passei várias camadas de base, fiz isso para evitar de ficar preto. Em seguida preguei. Ensino logo a seguir como preguei esse anel. 
Na segunda caixinha eu passei cola branca nela toda. Coloquei uma folha de papel por baixo da caixinha pra na hora que derramar o glitter ser mais fácil de juntar. Depois joguei o glitter. Dei algumas batidinhas pra cair o excesso, em seguida nos lugares que não pegou direito joguei mais cola e glitter. Faça isso quantas vezes for necessário. 
Quando fui pregar o anel (nas duas caixinhas), colei com cola quente um pedaço de malha por baixo. Depois cortei dois quadradinhos. Com a cola quente, preguei o anel, e pra fixar, colei também esse dois paninhos, em seguida joguei glitter por cima. 
Prontinho...
"Quando a clutch de glitter terminar de secar, coloque umas três camadas de fixador de cabelo, fixa muito bem. Pra não fazer bagunça, coloque antes algum paninho por baixo porque a "tinta" do glitter escorre." Camila Oliveira

Obs: Cuidado no anel, pra fazer isso tem quem ser uma numeração bem maior que a sua, porque quando coloca o paninho ele fica mais apertado. 

O que acharam das minhas clutch, meninas, vão fazer? Não esquece de mandar a foto lá pra página do blog. Super beijo! :* Quero geral fazendo isso, eim? 

7 comentários:

  1. Adoreei... Muito lindas principalmente a de gliter.. Bjuus

    ResponderExcluir
  2. Cara, amei! Estava doida por uma de tecido cor nude, e só achei para vender na internet, super cara! Adoro reaproveitar coisas, sua dica foi ótima :D Obrigada, vou fazer com certeza (se pá, amanhã mesmo haha)
    Thassia Reis

    ResponderExcluir
  3. "NÃO ESQUECE DE MANDAR A FOTA" cara? o.O

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...