Image and video hosting by TinyPic

28 de jul. de 2012

PULSEIRA MACRAMÊ COM PINGENTE DE COROA

A pulseira de hoje é feita com ponto macramê. Esse ponto é aquele que também é usado para fazer as pulseiras com strass, ou aquelas com bolinhas (shambalas). Não é complicado nem difícil, um pouco de atenção vocês vão tirar de letra! Iaí, preparadas para aprender? õ/
Material:  3 metros de fio encerado -sobrou-. Paguei 30 centavos por metro!
 pingente -sua preferência-.
tesoura.
Recorte dois pedaços com 35 cm e divida ao meio. O que sobrou (2m e 30cm) recorte ao meio. Vai ficar dois pedaços com 1m e 15 cm.
Pegue o fio com 35 cm dobrado ao meio e enfie na coroa, (DE CIMA PARA BAIXO!) formando uma "argola", pegue as pontas e enfie. Vai ficar igual a do outro lado.
Depois pegue o fio com 1m e15 cm eu faça a mesma coisa.Só que você vai enfiar de BAIXO PRA CIMA! Isso não tem muita importância, é só para ficar mais bonitinho. hihi
Vai ficar assim... Arrume bem direitinho para não ficar torcido. Deixe o fio com 15cm no meio, e o fio maior com uma ponta em cada lado. Como na foto...
Com o fio maior, dê um nó.
Pegue o fio da direita e passe POR BAIXO dos fios do meio para o outro lado. Ficando em cima do fio da esquerda. É SEMPRE ESSE MOVIMENTO! 
O fio da esquerda passa POR CIMA dos fios do meio para o outro lado. Ficando em baixo do fio da direita. É SEMPRE ESSE MOVIMENTO!
Puxe os fios... Repita esse movimento várias vezes e vá medindo em seu braço até ficar como deseja, o meu deu aproximadamente 6 cm em cada lado.
Feito um lado, finalize com um nó bem dado! Se preferir, quando estiver fazendo a pulseira coloque algum "peso" em cima do macramê já feito para o trabalho ficar melhor...
Quando estiver fazendo é inevitável: vai ficar toda enrolada, mas não se desespere!
Desenrole a pulseira toda, (cuidado para ela não enrolar) nessa hora peça ajuda à alguém...
Pegue os fio do meio de um dos lados e coloque em cima dos outros fios do meio do outro lado. (entenderam? kkkk) Pegue os dois fios da ponta e faça o macramê umas 5 vezes. Obs: você vai fazer o macramê no lado em que você colocou os fios do meio em cima. E CUIDADO PARA ELA NÃO ENROLAR! Caso não entendam esse passo, vá nos comentários que eu tento explicar melhor.
Bem assim... finalize com um nó bem dado. rs Corte os fios das pontas. Deixe apenas os fios do meio!
Se preferir, coloque algumas bolinha. Caso não tenha é preciso da um nó, porque quando for puxar vai sair!

Gostaram? Entenderam? Dúvidas, lamentações e elogios nos comentários! hihi Beijo :*

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...