Image and video hosting by TinyPic

19 de jul. de 2012

PULSEIRA DE COURO


Como prometido, venho trazer umas das pulseiras que falei que ia ensinar. A de hoje é super simples, basta apenas atenção para sair como o desejado.

Como fazer:
1° Material: Três pedaços de correntes (dois do tamanho do seu pulso, e um com dois “gominhos” a mais. Ou seja, um “gominho” a mais em cada lado). Em pedaço de couro (no meu eu usei 75 cm).
 Coloque a corrente maior no meio e as outras duas de lado. Na corrente do meio (maior) pegue o primeiro “gominho” e prenda em algum lugar, para um melhor trabalho.  Enfie o couro no primeiro “gominho” da primeira corrente, na segunda corrente, enfie o couro no segundo “gominho” e na terceira, enfie no primeiro “gominho”. Quando terminar esse processo deixe igual a mesma quantidade de couro dos dois lados.
3° Pegue uma das pontas e enfie o couro no segundo “gominho” da corrente do meio. IMPORTANTE: O movimento é sempre de cima para baixo! Repita o passo do outro lado.
4° O couro que está no meio vai agora para o segundo “gominho” das correntes da ponta.
IMPORTANTE: O movimento é sempre de baixo para cima! Faço o passo nos dois lados.
 Para facilitar, eu faço um pedaço só em um lado.
 Depois puxo o couro e faço do outro lado.
7° Por último eu dou um nó. Quando vou fechar no meu braço, coloco um das pontas de couro naquele “gominho” e finalizo com outro nó.

Iai, conseguiram fazer? Não? Estão com dúvidas? Corre aí nos comentário! :*

8 comentários:

  1. Qual a loja, aqui em Ouro Branco, que vende essas tiras de couro? É realmente couro ou é veludo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o couro vende lá em titia Rosa. Esse daí não é couro mesmo, é um pouco puxado para veludo (já tinha em casa)... mas com couro de verdade fica mais lindo. O cuidado que tem que se tomar é comprar um couro "fino" senão não passa na corrente.

      Excluir
  2. Oi Cateline, tudo bom? Olha, fiquei encantada com o seu blog, vc é muito antenada e criativa. Fico muito feliz em saber que aqui na nossa cidade tem meninas tão jovem e talentosa como você. Parabéns menina, você tem futuro. Queria saber quanto é que custa pra fazer uma divulgação no seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem! :) Muito obrigada, que bom que gostou do blog... Olha, me adiciona no facebook pra gente poder conversar melhor :)

      https://www.facebook.com/catelineregia

      Excluir
  3. Eu não tenho face Cateline. Você poderia me mandar seu telefone através de e-mail? pra mim seria melhor. O meu e-mail é anacris_sm@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  4. pq nao da pra ver os post dos aneis q vc fez ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe.. deve ser algum erro. Vou tentar consertar :D OBGGGG

      Excluir
    2. obrigada ha muito tempo estou tentando fazer mas nao sei como faz vc pode enviar o post dos aneis e da capinha de celular da torre por email??

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...