Image and video hosting by TinyPic

9 de mai. de 2014

ESTAMPA PIED DE POULE/COQ

Antes de ontem de ontem kk tive minha primeira aula de desenho técnico no IFRN e a professora pediu que fizéssemos um croqui para saber quais eram nossas maiores dificuldades, o nível de desenho da sala.... essas coisas. Na verdade, acho que tudo não passou de bullying disfarçado. É, porque vocês não têm noção da barbárie do meu desenho! kkkkkkkk 

Eu desenhei uma garota lá com um vestido de estampa de pied de poule. Pelo menos a estampa ficou parecida, porque logo de cara meu amigo falou "essa estampa é aquela 'pé de galinha', que já está presente em todas as vitrines de Caicó?"

E sim! Era a mais "nova" e "recente" estampa que já estava tomando conta de toda a cidade. Interior é assim, quando não é 8 é 80!

Agora vocês devem estar se perguntando por que eu falei tudo isso, certo? Falei pra vocês terem ideia como interior funciona. Uma estampa, principalmente, só chega quando vira febre. Nunca chega porque é bonita ou clássica... O que é uma pena, né? Aí logo logo todo mundo usa, abusa, a estampa (que nada mais, nada menos, foi popularizada por Coco Chanel) entra em declínio e vira brega! Aí para se reergue novamente leva um tempinho. (insira um emoticon de tristeza!) Uma pena! 

Mas enfim... como as vitrines prometem, o pied de poule/coq vai ser a mais nova "Beetlejuice" (calça de listras) do inverno passado!  O bom dela é que não veio uma peça definida como as calças de listras. Então a gente vai poder brincar, de body e sainhas com babados à blazer e calças flares!

Vocês também poderão encontrar o pied de coq (traduzindo “pé de galo”) que tem o desenho maior que a pied de poule (traduzindo "pé de galinha”). 

Lembro muito bem de quando ouvi falar pela primeira vez do pied de poule, foi em 2012 no blog da Just Lia. De lá pra cá, nunca mais esqueci! Principalmente da sua pronuncia, que lê-se "piê de pul", achava chique e ficava horas repetindo. "Piê de pul" "Piê de pul" "Piê de pul" "Piê de pul" kkkk

Gente, como eu falei muiiito hoje! :):OOO kkkk Pra quem teve a paciência de ler até o final, fique agora com as imagens que selecionei para servir de inspiração!
Agora quero saber o que vocês acham!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...