1 de ago de 2013

DICA ÚTIL: CACHOS NATURAIS

Não sei vocês, mas eu vivo em busca de um cacheado perfeito e duradouro! Meu cabelo é muito volumoso e pesado. Por isso eu tenho muita preguiça de ficar pranchando. Pra sair, eu prefiro meu cabelo cacheado (nas pontas). 

Só que nem sempre gosto de fazer os cachos com a pranchinha. Dessa forma ela fixa bem, mas tão natural quanto essa que ando fazendo no meu cabelo, eu desconheço. O processo é limpes, mas é demorado. 

Ou seja, você tem que fazer umas 6 horas antes para ter o resultado perfeito (pelo menos no meu cabelo que é muiiiiiiiiito, volumoso e pesado). Eu costumo fazer assim. Sempre quando vou sair a noite, eu lavo meu cabelo de umas 14:00 horas e prendo até a hora de sair. Se aparece algum lugar para ir, eu prancho a franja e saio pra rua com ele dividido e enrolado (igual o número 2). rs 

Bora lá saber que truque é esse? 
Depois que lavo meu cabelo eu enrolo ele na toalha e deixo por uns 10 minutinho ~é o tempo que visto uma roupa, me ajeito, me perfumo rs~.
Quando ele está ÚMIDO, não pode ser molhado nem seco demais. Divido ele ao meio e começo a modelar. Enrolo, enrolo, enrolo..
Como não tenho tempo de ficar toda hora enrolado, faço um coque rosquinha e prendo com grampos. Durante o dia ele vai ficar soltando, daí você tira, enrola e amarra de novo. rs
Se você tiver secador em casa e quiser adiantar o processo, é só ficar secando. Pode secar quando ele estiver sem rosquinha ou como no passo 2. Tanto faz. Ou se não, vai ler algo, acessar, olhar o blog a Catrê rs, dormir, se maquiar.. 
Eeeee depois de algum tempo: prontinho! Na realidade meu cabelo ainda não fica assim, ele fica bem mais cacheado. Nesse aí eu só deixei umas duas horas, porque comecei fazer o tutorial tarde e queria aproveitar a luz do dia. Mas vejam aí algumas fotos que eu estou com esses cachinhos. rs
É isso aí, meninas. Espero que tenham gostado! Beijão! 

16 comentários:

  1. Muito lindo! Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  2. meeeeeeeeeeeenina adorei, vou fazer sempre antes de da uma saidinha na rua! \õ/

    ResponderExcluir
  3. vc é muito espontânea! Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Isa! volte sempreeeeeeeeeeeee

      Excluir
  4. Amei essa dica e Amei Seu Blog tbm..

    ResponderExcluir
  5. Gosto também de passar a prancha na parte de trás só pra diminuir o volume, amo esse truque dos cachos naturais. Amei prima. Sucesso. Beijão ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, sassáa. Tbm vou passar a pranchinha em alguns lugares! OBRIGADA :)

      Excluir
  6. Ótima dica! Cachos naturais é vida <3
    Onde você edita as imagens dos seus posts? Ficam ótimas!

    http://theunicornspower.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cachos naturais é vida <3 [2] Edito no photoshop e no photoscap! *-----*

      Excluir
  7. Linda! amei seu blog .. ta de parabéns!! *-*

    ResponderExcluir
  8. como vc faz para fazer esses desenhos na imagem???

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...