Image and video hosting by TinyPic

21 de nov. de 2012

MURAL FEITO DE PAPELÃO, SERÁ?

Como já falei pra vocês, tô começando a decorar meu quarto. No feriadão criei vergonha na cara e resolvi fazer "pelomeno" um mural, básico dos mais básicos que uma garota deve ter no seu quarto, né? De primeira, eu pensei em fazer com aqueles quadros negros que quase todo mundo já teve um dia na sua infância, bem naquela fase de querer ser professora. Só que... advinha? Não encontrei pra vender, nem aqui, nem em cidades vizinhas. #Novidade E agora, Dona Maria? Como de praxe, tive que me virar. 

Já fazia um tempo que "tava de olho" em umas caixas de papelões que estavam esquecidas aqui, peguei as danadas, e coloquei meu plano em prática, hehe. :) Vamos lá saber o desenrolar dessa história? 
Como a caixa não era tão grande, tive que pegar duas partes e pregá-las com fitas transparentes dos dois lados. Não se preocupem que não fica mole. Quando coloca a moldura, tudo se acerta. 
Com uma cola branca (aquela de escola) preguei um tecido floral na parte da frente, na hora de cortar o tecido, recortei um pouco maior, pra poder colar até o outro lado.
Em seguida, recortei quatro tiras -também de papelão- para fazer a moldura. Cobri com cartolina e colei com a cola branca. Se preferir, você pode pintar no lugar de cobrir. 
Antes de pregar a moldura, corte as pontas na diagonal pra dar um efeito mais bonitinho.
Pregue com cola branca e coloque muito peso em cima da moldura até secar. 
Como eu sou lesada, eu deixei para fazer o negocinho de pendurar por último. Aconselho fazer essa passo logo em seguida de cobrir o papelão com o tecido, dá bem menos trabalho. Mas enfim, faça um furo com uma faca, tesoura ou palito no papelão (NÃO FAZ NA MOLDURA), depois coloca o primeiro "gominho" e coloca o resto das correntinhas. Em seguida é só diversão.
Antes de pregar as fotos eu fiz algumas "montagens" colei várias fotos num folha branca e recortei deixando uma moldura. Também peguei 3 fotos, cortei quadradas, coloquei a moldura e "pendurei" com "gominhos" de corrente. Preguei vários adesivos. 
Pra deixar mais fofo, comprei um pisca-pisca, só que tinha um problema: ele era verde. Vocês acreditam que eu pintei fio por fio e luizinha por luizinha de tinta branca? E ainda depois de tanto trabalho, uma parte do pisca queimou, tive que ajeitar com meu primo, saiu faísca pra todo lado, pipocou... rs Pois é... mãããããããs depois de tudo isso, ficou como queria, e valeu a pena, muito a pena. 

Vocês gostaram, meninas? Quem aí vai fazer ou tem o seu? :*

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...